Famoso pela sua durabilidade e resistência, o Ladrilho Hidráulico conquista cada dia mais um espaço democrático em projetos modernos, de restauração ou simplesmente para dar um toque de rusticidade a projetos mais requintados.
Na área externa, compondo decks, cozinhas, salas de estar, rodapés e emoldurando halls de entrada, esse queridinho vem fazendo a cabeça dos arquitetos e designers de interiores.
Via |
O artefato é feito de cimento branco em fôrma de ferro, artesanalmente perdeu mercado na década de 60 com a chegada do Porcelanato, mas que há alguns anos voltou com tudo com a intenção de resgatar ou mesclar um clima retrô nas construções atuais, além de ser um custo benefício bem em conta já que é mais barato que granito porém pode ser customizado de acordo com o projeto do cliente.
Esse piso artesanal também brinca com o tempo ao atravessá-lo: são considerados produtos centenários de grande resistência à abrasão, intempéries, com alta durabilidade e de simples manutenção.
A grande diferença do ladrilho para outros revestimentos é que ele tem uma camada de desenho. Não é pintura, impressão, mas um desenho por volta de 5 mm. Então, depois de uns 20 anos, se o piso estiver um pouco encardido ou desbotado, é só dar uma lixadinha e ele volta a brilhar.
Presença constante na decoração de mansões da nobreza européia no século XIX, o ladrilho hidráulico foi moda por aqui na época da imigração italiana nos anos 1920. Hoje, ele está de volta vivendo seu esplendor na decoração de vários ambientes. Resgatado por arquitetos e decoradores, acompanha a tendência retrô que valoriza elementos do passado.
Veja a série de estampas mais acessadas no e-commerce casaeafins.com e inspire-se.
0 comentários:
Postar um comentário