A iluminação dita o ritmo das coisas. A preguiça está estreitamente ligada àquela cortina fechada, quarto escuro ou mesmo ao tipo de ambiente em que você passa o dia. Trabalhar em ambiente com iluminação desapropriada causa transtornos, mas dormir à meia luz ou total escuridão pode ditar o sono que teremos e a forma como iremos adormecer e despertar.
Cuidar da iluminação da casa, usar velas, abajures, tudo isso influencia e mostra um pouco da sua personalidade e de como você vê a vida.
Na hora de avaliar a luz da sua casa leve em consideração 5 quesitos ligados a rotinas importantes:
1 Onde você trabalha, estuda ou lê deve ter luz forte que alcance o maior espaço possível do ambiente.
Fonte |
2 Onde você se alimenta pode ter uma luz mais branda ou uma voltagem menor que lhe confira sossego para degustar sua refeição.
3 Na cozinha pede uma luz bem forte e de uso contínuo. Assim como em qualquer área de grande circulação ou que precise ficar ligada o tempo todo.
Fonte |
4 Onde você dorme deverá ter duas opções: a luz que você precisa para mexer em suas gavetas e achar o que precisa dentro dos armários e a luz branda para descansar, relaxar e dormir.
Fonte 5Onde você se arruma, banheiro ou closet, deverá ter uma luz que lhe forneça a real transcrição das cores. As lâmpadas fluorescentes não são adequadas para isso. Você pode acabar percebendo ao sair de casa, que a combinação do traje não foi adequada ou que carregou na maquiagem. Portanto, use luz branca na luminária principal e spots em volta do espelho. |
Os adeptos ao Feng Shui, canalizar e harmonizar as forças ambientais para melhorar as suas vidas está totalmente relacionado à utilização da luz. A luz possibilita e estimula a circulação da energia vital (ou ch'i ) sem ocupar espaço físico, sendo esta uma característica única dentre os principais "aliados" propostos pelo Feng Shui.
De fato a melhor configuração de luminosidade é a da natureza. Contemplar a luz do dia, apreciar o anoitecer e descansar toda a noite conferem um dia a dia saudável além de conservar nossos recursos naturais e colaborar para o meio ambiente.
Fica a dica casaeafins.com
0 comentários:
Postar um comentário